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29 de maio de 2018    Por: souoribaAdmCOMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Fomentando crossover entre clientes

Você certamente já viu marcas de grupos distintos interagindo de forma bem-humorada nas redes sociais, certo? Quando bem geridos e dentro dos contextos certos, esses diálogos geralmente garantem repercussões positivas. É evidente pra nós que clientes avaliam qualidade e preço antes de comprar, mas também não abrem mão de analisar como marcas se portam e se posicionam em todos os ambientes. Por isso que fomentamos o dito ‘crossover entre clientes’.

Especialista em planejamentos de comunicação para companhias de diversos segmentos, a Oribá vai além em tudo o que faz e atua como uma facilitadora para que os seus clientes trabalhem juntos. Isso mesmo: estimulamos que eles partilhem projetos e, assim, possam colher cada um os seus próprios frutos. Mais do que diálogos corriqueiros em redes sociais, pontuamos a eles que há como multiplicar sem subtrair, isto é, permitir que parcerias lhes agreguem popularidade, relevância e vendas.

Quando todos só têm a ganhar

É obvio que existem clientes que não topam fazer “dobradinhas” com outras marcas – e nós respeitamos isso. Mas para todos os demais, que nos dão liberdade para pensar em ações totalmente disruptivas, há um mar de oportunidades pronto para ser velejado.

Em 2017, por exemplo, a Oribá investiu para ter o seu próprio estande no CONARH (realizado no São Paulo Expo e promovido por um dos nossos clientes, inclusive). E claro que não poderíamos deixar de aproveitar esse, que é um dos maiores eventos de recursos humanos da América Latina, para convidar outras marcas para o espaço.


Edu Martini, cliente da Oribá e patrocinado por nós como artista, palestrou em nosso nome no CONARH 2017.

Não cobramos nenhum tipo de aluguel das empresas interessadas, obviamente, mas sugerimos que ofertassem atrativos capazes de entreter congressistas. Pipoca, lanches, sucos e até mesmo pocket shows de circo, tudo patrocinado por essas empresas que sabiam da grande chance que tinham pela frente, fizeram a alegria dos visitantes. Não à toa, o nosso estande foi um dos mais cheios e gerou grandes negócios não apenas para a Oribá, mas também para todas as que aceitaram esse desafio conosco.


Companhia circense, pipoca e comidinhas vieram de algumas parceiros, que puderam anunciar seu trabalho para o público do estande. 

Força editorial da Oribá é a força comercial dos clientes

Sabe por que “Comunicação e Conteúdo” é hoje uma área com grande tráfego de pedidos na Oribá? Por que é cada vez maior o número de clientes que lançam mão dela para ter os seus próprios veículos de comunicação (revista, jornal, blog etc). Como agência antenada (360° mesmo), nossa missão é planejar e fazer o conteúdo, bem como sugerir maneiras de potencializar o aproveitamento do material produzido.

Mostramos que, ao oferecer conteúdo jornalístico, por exemplo, o cliente vai atrair públicos de interesse e ter um espaço próprio para se comunicar com eles sempre que precisar. Mas não é só isso! Explicamos que é possível usar espaços editoriais e publicitários de suas publicações como moeda de troca com seus clientes, empresas parceiras e prospects. Afinal, quem não vai querer um espaço “gratuito” e conseguido sem nenhum esforço para expor marca, produtos e/ou serviços, não é mesmo?

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Produzida pela Oribá, a Mobilidade em Revista era utilizada pela Ticket Log como argumento comercial e de relacionamento. 


A Oribá – Soluções Criativas é uma agência de comunicação 360° que pensa em marcas e pessoas. Somos uma tribo criativa que trabalha amparada em causas (as causas que acreditamos) e que tem como grandes objetivos proporcionar sorrisos sinceros e garantir os melhores resultados para todos que confiam no nosso trabalho.

– Saiba mais: quem somos
– Confira:  nosso portfólio
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